5 dicas para o seu cabelo crescer mais rápido

O cabelo de uma pessoa normal cresce, em média, 1 cm por mês¹. Porém existem alguns truques caseiros interessantes que podem te ajudar caso você queira que seu cabelo cresça um pouco mais rápido que isso. #ProjetoRapunzel

Caso você sinta que seu cabelo demora muito mais rápido que o normal para crescer ou nem cresce e está ficando ralo e fininho, procure um dermatologista para descartar quaisquer problemas de saúde, ok?

5 dicas para o seu cabelo crescer mais rápido

1. Massagem

O couro cabeludo é estimulado com massagens. É interessante fazê-la durante o banho, com o couro cabeludo molhado. Com as pontas dos dedos massageie o couro cabeludo por alguns minutos. Isso estimula a circulação de sangue no local ajudando os fios a crescerem. Se você não lava o cabelo com muita frequência, pode usar escovas de cabelo que possuem bolinhas na ponta. Penteie os cabelos desde a raiz com essa escova para ajudar a massagear o couro cabeludo.

2. Hábitos saudáveis

Não fumar, beber bastante água, fazer exercícios físicos regularmente e não se entupir de alimentos gordurosos ajudam a sua saúde em geral, porém são visíveis a olho nu quando se trata de efeitos em pele e cabelos. Mantendo hábitos de vida saudáveis seus cabelos crescerão mais fortes e saudáveis.

3. Hidratação

Fazer uma hidratação poderosa pelo menos uma vez por semana com sua máscara de preferência ou até mesmo uma máscara caseira ajuda e muito a manter seu cabelo saudável. Um cabelo saudável cresce muito mais rápido, lembre-se disso!

4. Parar de prender

Quando você prende o cabelo você faz uma pressão no couro cabeludo, principalmente se seu cabelo for comprido e/ou pesado e os penteados muito puxados como coques, tranças e rabos de cavalo. Essa pressão pode fazer com que os fios caiam e quebrem. Se for necessário prender, tente não fazer muita pressão no couro cabeludo. E se o cabelo estiver molhado, não prenda jamais!

5. Vitaminas

Existem algumas vitaminas e nutrientes específicos que ajudam seu cabelo a crescer. Essas vitaminas são essenciais para o funcionamento do organismo, porém podem não ser encontradas de forma adequada na alimentação básica do dia a dia. Saiba mais sobre uma destas vitaminas em: Nova Repair.

 

¹Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *